Ana Santos

Ana Santos

Ana Santos é Licenciada em Psicologia pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada, e Mestre em Psicologia Educacional, pela mesma entidade.

Terapeuta Familiar e de Casal, pela Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar. Formadora certificada pelo IEFP. Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses e reconhecida por aquela Ordem como especialista em Psicologia Clinica e da Saúde, Psicologia da Justiça e Psicologia Comunitária. Com variadas formações certificadas no âmbito da Intervenção com famílias em conflito, Impacto da Violência Conjugal sobre crianças e Jovens, Violência filio-parental, Dependências (Intervenção Individual e Familiar), entre outras.

Ana Santos é casada e tem duas filhas. Em 2005 e 2006 viveu no Brasil, no estado do Amapá (Amazónia), onde exerceu funções de psicóloga-estagiária em várias instituições/ONG ́s (Hospital Geral de Macapá, Movimento Nacional de Meninos de Rua, IMENA, URUCUM). Em 2008, regressa à Terceira, ingressando o trabalho direto com famílias e iniciando a sua formação em Terapia Familiar. Entre 2008 e 2010 pertenceu à Equipa de Integração Familiar (EIF), assegurando o trabalho com famílias e crianças em situação de risco/perigo, através do Grupo Social de Santo Agostinho, em parceria com o Instituto para o Desenvolvimento Social dos Açores. Atualmente; Ainda através daquelas instituições, e desde 2010, exerce funções de Psicóloga em Equipa Multidisciplinar de Acessoria Técnica aos Tribunais, em processos de promoção e proteção de crianças e jovens. É psicóloga no Programa de Acompanhamento de Famílias com adolescentes em conflito (CONECTA), orientado pelo Centro de Terapia Familiar e Intervenção Sistémica (CTFIS). Exerce Terapia Familiar e de Casal desde 2015, com supervisão da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar e, após termino de pós graduação em Terapia Familiar e de Casal (com a Escuela Vasco Navarra de Terapia Familiar, em colaboração com a Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar e a Universidade de Coimbra).

Contactos: 917537822
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.