Crianças

Crianças

No CIPP, oferecemos processos de avaliação, diagnóstico e intervenção com crianças. Abordamos quadros como as Perturbações de Comportamento, a Hiperatividade e o Défice de Atenção, os Problemas de Leitura e de Escrita (Dislexia e Disortografia), os Medos Infantis, entre outros.

Seguimos um protocolo de avaliação específico para cada tipo de pedido que nos é dirigido e desenvolvemos um plano de intervenção à medida de cada caso.

Apresentamos o plano aos encarregados de educação, discutimo-lo, aprovamo-lo e vamos ajustando à medida da evolução de cada caso.

Envolvemos, também, os professores no processo, sempre que necessário e com a autorização dos pais, em deslocações à escola inteiramente gratuitas.

Dispomos, ainda, de uma equipa de professores que poderá trabalhar articuladamente com o psicólogo, no sentido de definir ações direcionadas para o meio escolar ou de disponibilizar apoio especializado no próprio CIPP.

O desenvolvimento de processos relacionados com a terapia da fala é, igualmente, uma das nossas vertentes de intervenção.