Visão CIPP

A Visão do CIPP Somos uma equipa que acredita.
Acreditamos na mudança.
Na mudança de perspetivas, emoções e comportamentos.
Na mudança de prioridades de vida e de objetivos.
Na mudança para um caminho que conduza, verdadeiramente, à meta de cada um.
Na mudança que implica uma viagem tão desafiante quanto possível.
Acreditamos que as histórias, mesmo aquelas que parecem estar já definidas, podem ter finais diferentes.
Acreditamos. Acreditamos mesmo. Acreditamos mesmo, o que nos faz nunca desistir.
O bem-estar é mais do que a ausência de mal-estar físico. Saúde implica bem-estar físico, psicológico, profissional ou académico e social...Organização Mundial de Saúde


Ideias-Chave

Por isso, a visão do CIPP é ajudar cada pessoa na definição das melhores vias para aumentar o bem-estar global. Praticamos a nossa visão de bem-estar todos os dias e com cada cliente. Essa prática assenta em cinco ideias-chave:

Mudança

Qualquer ser humano tem tendência para resistir à mudança. Por isso, não se preocupe. Estamos todos no mesmo barco. O nosso papel é colaborar com cada pessoa a identificar a melhor forma de promover essa mudança. Identificamos as armadilhas (as barreiras que impedem a mudança), elencamos as soluções (sim, não as inventamos, porque cada pessoa traz já recursos infindáveis) e apoiamos a tomada de decisão (aquele momento crucial em que pensamentos, emoções e comportamentos se unificam para iniciar a mudança).

Ética

No CIPP, há valores que não são negociáveis. Entendemos que a confiança que queremos que as pessoas tenham em nós tem que ser merecida e conquistada. Os valores da confidencialidade, do sigilo profissional e do respeito por aqueles que nos procuram são absolutamente inquestionáveis.

Competência(s)

No CIPP, procuramos responder com competência aos desafios que nos são colocados, procurando, complementarmente, que aqueles que nos procuram possam desenvolver as competências necessárias para enfrentar os seus desafios, aqueles que lhes roubem qualidade de vida e se constituem como obstáculos à felicidade.

Disponibilidade

No CIPP, entendemos que a tomada de decisão não é um ato heróico ou solitário. Por isso, fazemos três coisas para a pessoa operar as mudanças necessárias: apoiamos, apoiamos e apoiamos! Ajudamos a clarificar as implicações das decisões tomadas, a ajustar expetativas (sim, tendemos a esperar muito melhor ou muito pior comparativamente à realidade) e agimos, quando assim tem de ser. A nossa disponibilidade não é um contrato: é um compromisso

Feedback

No CIPP, somos claros. Dizemos de início o que podem esperar de nós. Traçamos, em conjunto com cada pessoa, os objetivos. E, ao longo do processo, dizemos claramente aquilo que, em nosso entender, necessita de ser ajustado para que a mudança se produza.

Consola de depuração Joomla

Sessão

Dados do perfil

Utilização de memória

Pedidos à Base de dados